segunda-feira, 24 de março de 2008

EU SÓ QUERO A MINHA MÃE

QUE VONTADE DE CHORAR OU MELHOR O DIA INTEIRO CHORANDO.

Ta tudo tão mais difícil tinha certeza que estar formando e não ter emprego seria nada se ela estivesse aqui comigo, ela me ajuda, da conselhos mas e agora, sem perspectivas, era tão bom chegar em casa e alguém perceber que você esta triste, roubaram sábado minha cam digital, amo mais que tudo fotos, e mesmo sabendo que ela não iria me dar outra, com certeza ela iria me xingar, falar qualquer coisa e eu nem estaria tão chateada.

Um dia eu cheguei em casa, fui para o quarto dela e ela me disse que estava preocupada comigo, e eu claro falei que era besteira que eu estava super bem, ela tão boa mãe que era falou: - filha você tinha um brilho no olhar que eu não vejo mais, o que esta acontecendo? Minha MAMIS era muito foda. MÃE: - esse brilhoooooo que sumiu, foi embora numa quinta feira de dia quando vc passou por uma cirurgia muito complicada e eu acho que ele não volta mais. Juro-te que vou continuar lutando por você mas muita coisa perdeu a graça.

Queria ficar aqui falando das coisas que eu me lembro, no momento so posso escrever um pouquinho do que passo e daqui uns dias serei capaz de escrever dela sem demonstrar algum tipo de angustia e sei também que o escrever esta me fazendo muito bem por isso espero ter forças para escrever mais e mais.


quarta-feira, 19 de março de 2008

... IA FALAR DE HOJE ...

Queria começar falando hoje sobre coisas novas, nada de remexer papel e ou cartões lidos e relidos, até lembrei-me de uma chinelada que eu ganhei um dia, mas vou falar de ontem e depois conto dessa chinelada.

Cheguei em casa ontem por volta de 22:50 o carro do meu papis na garagem, entrei e fui direto para o meu quarto, a Lilly estava aguardando eu jogar uma bata para ela usar no feriado, sem coments que a bata quase virou um condutor de energia rs... Nessa ida para o meu quarto reparei que minha casa estava em silêncio toda escura e somente o celular do meu pai em cima do sofá da sala, cena nada normal já que o cel dele toca o tempo todo, depois da bata eletrica eu fui procurar meu pai pela casa e vi que ele não estava no banho e nem dormindo, um silêncio daqueles, cheguei a pensar que ele tinha saído com o Dan para tomar uma cervejinha, passando pelo quarto do Dan, olho pela janela e vejo o chapeu do meu pai (mesma mania do meu avô), corri para a sacada e meu velhote estava lá, sozinho, em silêncio, com os olhos cheios de lagrimas olhando para uma foto de MAMIS e relendo alguns cartões, engraçado né, nós dois tivemos as mesmas idéias e pelo o visto sentimos as mesmas coisas, meu pai com orgulho me mostrou um cartão que os pais deles meus avós escreveram para minha MAMIS, não vou reproduzi-lo aqui, pois não o tenho em mãos mais posso falar que minha MAMIS realmente foi a pessoa mais querida do mundo, todos ao seu redor a queriam muito bem, nessas horas agente se enche de orgulho, " É MINHA MÃE GENTE" mas da uma dorzinha no peito que chega a enrolar a garganta e tirar o ar, minha mãe era muito linda e vaidosa rs... PERUERRIMA.
A foto que papai olhava era do seu aniver de 40 anos, organizamos uma festa de arromba, ela linda, loira, magra e com um vestido vermelho escolhido especialmente para essa data 40 anos, a festa foi cheia de surpresas e uma delas foram as irmãs metralhas tbm quererem dançar valsa com ela, rs... que cena, tbm teve o tio macarrão imitando o tiririca e com uma nova versão de matildinha matildinha rs ... e o tio tim vestido de elvis e cantando com o seu ótimo inglês minha família só tem peças. Minha mãe nesse dia literalmente foi tratada como rainha com direito a coroa, cedro e um manto, tudo cheio de detalhes evidenciando os seus 40 anos, bem vividos muito bem vividos né!?
Quem podia imaginar ali que 09 anos depois ela iria embora, ir embora de uma forma para mim medonha, já que, ela morria de medo desse tal câncer (afinal foi assim que ela perdeu a mãe dela) e fazia todos os exames possiveis para evita lo, vai entender o destino, vai entender a vida.
MÃE TE AMO TE AMO TE AMO ...
Estou indo viajar hoje e pensando como foram nossas semanas santas no sítio rs...

terça-feira, 18 de março de 2008

COMEÇA ASSIM ...

Acordei as 06:00 da manhã para ir trabalhar, meu pai já estava de pé, banho tomado mexendo nos arquivos de documento, essa cena não é muito comum pois, eu acordo faço muito barulho, ele acorda, fazemos um suco de laranja, conversamos um pouquinho e ele me pergunta se eu quero carona e a resposta é sempre : - CLARO NÉ PAI rs... Só que hoje não, ele estava aflito por causa de um documento e ai toda uma história começou a passar na minha cabeça, foi uma angustia só eu abrindo e fechando gavetas e relembrando como uma pessoa podia ser tão organizada e bagunceira ao mesmo tempo, como minha MAMIS, eu encontrei cartão de natal na gaveta de contas pagas, pasta de oração, livros sobre anjos ( ela amava o esoterismos e anjos ) ao mesmo tempo que essa sensação gostosa aquecia meu coração vinha uma vontade imensa de chorar, cadê MAMIS aqui para nos ajudar com esse documento, onde foi que você colocou rs... Nossa minha MAMIS de fato foi e é fonte de inspiração para nossas vidas e por isso pretendo escrever sobre ela aqui todos os dias para desabafar, me confortar e também falar do orgulho e do amor que eu tenho dessa guerreira chamada MATILDE GONTIJO DIAS.


CARTÃO DO MEU ÚTIMO DIA DAS MÃES ...


DE: PAULA DIAS

PARA: MATILDE GONTIJO

DATA: 14/05/2006


O CARTÃO: Sinto por você algo que jamais sonhei que existiria. Seu sorriso me enche de esperanças. Quero você ao meu lado hoje, amanhã e sempre. AMO VOCÊ!!!


MINHAS PALAVRAS NO CARTÃO: Mãe, te juro que me faltam palavras... Mais se eu posso resumir é isso, que Deus continue te dando forças para lutar e que você é um exemplo de todas as coisas boas que existem no mundo. TE AMO!!! PAULA


ps1: já tinha quase um ano que minha mãe estava com câncer e ela nunca desanimou, por isso a dificuldade para escrever um cartão de dia das mães.


ps2: começamos a procurar o documento as 06 da manhã e até agora 16:37 nada rs... MAMIS ajuda.